Ricardo Machado posseOs novos presidente e vice-presidentes do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) foram eleitos nesta quinta-feira (24), durante reunião ordinária do CNPG, que está sendo realizada em Manaus (AM). O procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Eduardo de Lima Veiga, foi eleito por aclamação o novo presidente para o período 2014-2015. O procurador-geral de Justiça do Ceará, Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado, está entre os vice-presidentes eleitos.

A reunião ordinária do CNPG segue até sexta-feira (25) e está colocando em pauta discussões sobre as requisições de processos administrativos feitas pelos Tribunais de Contas ao Ministério Público e sobre a possibilidade de que os MPs Estaduais acessem o dossiê integrado da Receita Federal. O promotor de Justiça Marcus Renan Palácio, assessor do procurador-geral de Justiça do Ceará, participa do encontro.

A eleição do novo presidente do CNPG foi discutida na pauta de hoje à tarde. Eduardo de Lima Veiga assumirá o cargo em substituição à procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do DF e Territórios, Eunice Carvalhido, que concluirá o mandato em agosto. A posse ocorrerá no próximo dia 21, em reunião a ser realizada em Porto Alegre (RS). Além do presidente, cinco vice-presidentes foram eleitos e também tomam posse na mesma data. São eles:

Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado

Procurador-Geral de Justiça do Ceará

Vice-presidente da Região Nordeste

Oswaldo D'Albuquerque Lima Neto

Procurador-Geral de Justiça do Acre

Vice-presidente da Região Norte

Carlos André Adriani Bittencourt

Procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais

Vice-presidente da Região Sudeste

Gilberto Giacoia

Procurador-Geral de Justiça do Paraná

Vice-presidente da Região Sul

Luís Antônio Camargo de Melo

Procurador-Geral do Ministério Público do Trabalho

Vice-presidente do Ministério Público da União






Redes Sociais