O curso acontece no auditório da Promotoria de Justiça de Macapá

0planejamentoPlanejamento é a ação que mais representa a maioria dos órgãos públicos neste novo formato institucional, em que a busca pela gestão descentralizada e participativa é uma das missões mais estratégicas. O Ministério Público do Amapá (MP-AP), que já mantém um fluxo de modernização, busca consolidar este novo formato de gestão pública e realiza durante três dias, de 26 a 28 de fevereiro, o curso de Gestão de Projetos, com objetivo de alinhar os focos de serviços oferecidos à sociedade.

O curso acontece no auditório da Promotoria de Justiça de Macapá, com a participação de membros e servidores do MP-AP, e abordará conceitos envolvidos na gestão de projetos, abordagens metodológicas, organização de projeto conforme recomendações técnicas, entre outros.

De acordo com o consultor da GD Consult, Fernando Quintans, cada gestão possui um cenário específico, por isso, é necessária a elaboração de projetos mais assertivos que ocasionam mudanças significativas. "Esta é a hora que começamos a tirar o planejamento do papel, ou seja, quando temos os mapas estratégicos e objetivos definidos, passamos para as ações e iniciativas que farão com que o planejamento seja implementado.Hoje é a primeira atividade relativa a como estruturar as ideias, passar um pouco do conhecimento, definir e entregar o produto técnico, transformar estes produtos em grandes entregas maiores, que são os projetos, para que possamos desenvolver o portfólio de projetos do Ministério Público do Amapá", explicou o consultor.

Quintans ressaltou que todas as áreas do MP têm participação imprescindível. "É importante que os projetos atendam às demandas do mapa estratégico, pois assim poderemos transformá-lo em ações efetivas para cumprir os objetivos", finalizou.






Redes Sociais