A presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) e procuradora-geral de Justiça da Bahia, Norma Cavalcanti, participou ontem, dia 11, da solenidade de posse do novo procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Marcos Antônio Matos de Carvalho. Durante a cerimônia, prestigiada por autoridades como a governadora Raquel Lyra, Norma Cavalcanti desejou êxito à gestão e registrou que o novo PGJ iniciará um período de proficiência na história da Procuradoria de Justiça do MP de Pernambuco.

A posse ocorreu na Escola Judicial de Pernambuco e teve também a participação dos conselheiros do CNPG, Elaine Cardoso e César Bechara, respectivamente, vice-presidentes para Região Nordeste e Norte; dos procuradores-gerais de Justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau, e do Distrito Federal, Georges Seigneur; da presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNCGMPEU), corregedora-geral do MP da Bahia Cleonice de Souza Lima; e do corregedor-geral do MP de Pernambuco, Paulo Lapenda.

Aos participantes da solenidade, a presidente do CNPG ressaltou que é preciso buscar inspiração na unidade do MP brasileiro para agir, sabedores que os esforços de todos os integrantes da Instituição igualam-se na disposição de servir. Ela convidou os membros do MP a “viverem o presente com sabedoria, dialogando com todos os poderes constituídos, visando promover a justiça, defender o ordenamento jurídico e o regime democrático”. Também registrou que, como afirmou em nota pública, o CNPG expressa seu repúdio aos atos criminosos que culminaram na invasão das sedes dos Poderes da República no último domingo, dia 8.

 






Redes Sociais