23-10-13O Diretor do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente e Urbanismo do Ministério Público de Sergipe, o Promotor de Justiça Dr. Carlos Henrique Siqueira Ribeiro, foi eleito como o Coordenador-Geral da Comissão Permanente do Meio Ambiente, Habitação, Urbanismo e Patrimônio Cultural – COPEMA, do Grupo Nacional dos Direitos Humanos – GNDH.

O GNDH é um Órgão do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais – CNPG, composto por representantes dos Ministérios Públicos dos Estados, do Distrito Federal e Territórios, do Ministério Público Federal, do Militar e do Trabalho. Criado por meio de deliberação do CNPG, conforme Reunião Ordinária realizada em 28/02/2005, na Cidade Recife, Estado de Pernambuco.

"Fico feliz em ter sido escolhido pelos meus colegas para coordenar essa equipe tão competente. É uma satisfação fazer parte da Comissão e participar dos primeiros impulsionamentos dos eixos de trabalho debatidos pelos diversos colegas dos demais Estados. A criação e implantação da COPEMA é um grande avanço para ampliar as discussões em torno das questões ambientais que, até então, eram abordadas pela Comissão dos Direitos Humanos em Sentido Estrito", enfatizou Dr. Carlos Henrique.

"Estou muito orgulhoso em ter mais um sergipano à frente dos trabalhos do Grupo. Carlos Henrique é um colega dedicado e tenho certeza que a Comissão do Meio Ambiente ganhou mais um membro comprometido", ressaltou o Procurador-Geral de Justiça e Presidente do GNDH, Dr. Orlando Rochadel Moreira.

Além de Dr. Carlos Henrique, a Promotora de Justiça do Meio Ambiente, também do Ministério Público de Sergipe, Dra. Adriana Ribeiro Oliveira, foi eleita como a Secretária da Comissão. A Vice-Coordenação ficou para a Promotora de Justiça do Espírito Santo e Diretora do Centro de Apoio do Meio Ambiente, Dra. Isabela de Deus Cordeiro.

Géssica Souza
Coordenadoria de Comunicação – MP/SE






Redes Sociais