final5Uma Plenária encerrou os trabalhos da II Reunião Ordinária do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), órgão vinculado ao Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça dos Estados e da União (CNPG), que acorreu em São Paulo nos dias 03, 04 e 05 de julho. Todas as proposições das Comissões que compõem o GNDH foram submetidas aos presentes e aprovadas pelo Grupo para posterior encaminhamento aos Procuradores-Gerais de Justiça como sugestão.

Ao proceder com o encerramento, o Presidente Dr. Orlando Rochadel – PGJ de Sergipe, fez uma moção de pesar pelo falecimento do Filho do Promotor de Justiça de Roraima e Coordenador da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos - COPEDH, Dr. Paulo Fernando Lermen.

Dr. Orlando agradeceu a todos os presentes e fez uma saudação ao anfitrião, o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Dr. Márcio Fernando Elias Rosa. O PGJ Sergipano elogiou a realização da Reunião Ordinária em São Paulo e fez questão de destacar a importância da atuação do PGJ Paulistano na rejeição da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37. "Dr. Márcio Elias Rosa é uma liderança nacional e a participação dele nessa luta foi decisiva. Ele visitou diversos parlamentares em Brasília. Esse trabalho foi fundamental", afirmou Dr. Rochadel.

Em seu discurso, o Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul e antecessor de Dr. Rochadel na Presidência do GNDH, Dr. Eduardo Veiga, falou da tranquilidade em passar o cargo para o PGJ de Sergipe. "Dr. Rochadel é um líder. Sei que o GNDH vai estar muito bem representado".

O plenário votou as propostas das Comissões Permanentes e o Presidente do GNDH falou sobre os Projetos apresentados na ocasião.

Ficou acertado que, para dar continuidade aos trabalhos, Sergipe sediará a próxima reunião do Grupo, nos dias 16, 17 e 18 de outubro.

Mônica Ribeiro
Assessora de Imprensa MP/SE






Redes Sociais